Kawaii Subscription Box

Fisiognomonia o estudo da personalidade através da face.

Olá Pessoal, Bom hoje vou falar um pouquinho sobre um tema que eu gosto bastante de estudar, sobre a Fisiognomonia é o estudo da personalidade através da face e linhas de expressões faciais e corporais.
Dos temas que eu mais gosto de estudar, pois assim conheço as pessoas melhor, é um estudo mais complexo, mais rico, alem da psicologia...
Se bem que a psicologia é um estudo que eu também busco muito.
adoro ler sobre esses assuntos sem contar em romances, e poemas...
A Fisiognomonia é bem além que o horoscopo, você conhece a pessoa em si, cada um é de um jeito, cada um com seu DNA e seu Tipo de sangue, cada um com sua personalidade, agora o Horoscopo é um estudo através da astrologia pela data do nascimento, o que seria mais correto é o estudo da personalidade através de sua face e comportamento, pois é sobre ele que nos revela cada personalidade.
Então simbora que hoje vamos estudar um pouco sobre isso.

A antiga 
arte da leitura
Corporal
A história da arte de ler o corpo - ou fisiognomonia é tão fascinante quanto a maioria das antigas artes chinesas.
Em termos históricos, a arte da fisiognomonia ou SIANG MIEN, como chamam os chineses, foi traduzida naquela cultura entre o século VI e III antes de cristo.
Segundo diferentes fontes de tradição, o mais antigo praticante da arte foi KUEI KU TZU, filósofo e mago, no século V a.C.
Os registros Oficiais da china apontam diversos nomes de grandes experientes e praticantes da arte ao longo desses séculos, dando destaque especial para o mais famoso deles, CH'EN T'UAN.
Dada a eterna fascinação humana, não apenas com o próprio rosto e corpo, mas também com o futuro, a Fisiognomonia, acreditamos, jamais morrerá.
Talvez o maior risco é que, sem a divulgação adequada  dos seus princípios muitos  dos ensinamentos intelectuais, filosóficos e religiosos sobre os quais ela se apóia se percam ou comecem a ser mal utilizados.
Assim, a Fisiognomonia se tornará uma concha vazia, uma arte sem forma, uma filosofia sem um significado. Pois não devemos nos esquecer que essa arte, no Oriente, não é nada de mais nada de menos que a profunda reflexão sobre concepções e idéias, sobre o além do homem, sobre o divino e o terrestre, sobre  o nascimento, a morte e o que a vida nos reserva após a morte.


O ROSTO
A necessidade de sobrevivência  faz com que os animais mais atinjam formas que lhes permitam sobrevivência. Também o ser humano, depende de sua região e atividades que desenvolve, acabar por assumir diferentes características, formando grupos e sub grupos raciais e sociais.
A Fisiognomonia estuda e classifica os rostos segundo o formato, a proporcionalidade e a expressão facial.

Formatos Básicos:

 Oval ou triangular (também chamado rosto comprido):
revela temperamento mental, ou seja, são pessoas sinceras, pensativas e sensíveis. Como um ovo, apresentam equilíbrio vulneráveis a qualquer pressão do meio e, por isso , não se tornam bons comerciantes. Revelam, ainda, apurado senso estético e franco interesse pelos mistérios do Universo.

 Redondo: é um rosto que não apresenta ângulos.
Caracteriza pessoas extremamente sociáveis, que gostam de ambientes alegres e agitados, tornando-se, por vezes, extravagantes.
Desde que recebam o "impulso" adequado, como uma bola, superam qualquer obstáculo.

 Quadrado: é um rosto alguloso e revela o temperamento muscular.
As pessoas de rosto quadrado são mentalmente ágeis, práticos, perfeccionistas nos julgamentos e graciosas nos movimentos. 

 Retangular: é um rosto também anguloso, embora seu formato seja mais longo comparativamente com ao quadrado, e revela temperamento ósseo.
Tais pessoas são ágeis  e sua grande resistência física os tornam trabalhadores incansáveis. Levam até o fim, tudo que começam.

Proporcionalidade
Além do formato do rosto, é importante observar o equilibrio entre as 3 partes que compõem. Segundo a Fisiognomonia, o rosto pode ser dividido em 3 partes:

(a) - Testa até o inicio das sobrancelhas.

(b) - Inicio das sobrancelhas até o fim do nariz.

(c) - Do fim do Nariz ao queixo.

A parte superior, do tampo da cabeça até a linha das sobrancelhas, revela os interesses intelectuais e espirituais das pessoas.
A parte média, compreendida entre a linha das sobrancelhas e a base do nariz, revela o Eu das pessoas e seu relacionamento com amigos e familiares.
E, por fim, a parte inferior, da base do nariz para baixo, que revela os interesses materiais, isentivos e sexuais da pessoa.
Cada uma dessas 3 partes deve se apresentar harmoniosamente desenvolvida, o que revelará equilíbrio interior.

Dessa forma, podemos entender que a expansão ou diminuição de determinadas parte do rosto comparativamente à outra revelará traços de personalidade muito interessante. Por exemplo, se a pessoa tiver a parte superior (testa) pequena ou achatada, ela apresentará dificuldade e problemas de memória.
Se houver uma expansão de parte interior (boca a queixo), a pessoa tenderá a apresentar apego ao plano material e sexual. Se houver uma diminuição da parte central (região compreendida entre as linhas das sobrancelhas a base do nariz), a pessoa revelará dificuldade em liderar ou fazer valer o seu ponto de vista junto a amigos ou familiares.

Expressão facial
Se examinamos detidamente a vida de uma pessoa, geralmente identificamos um tema emocional central que é estampado em seu rosto.
A face mais que qualquer parte do corpo humano, é a porção que melhor exprime nossa personalidade.
As expressões faciais resultam de nossas emoções, revelando-as de modo consistente.
Em alguns indivíduos, o exagerado controle emocional resulta em uma "máscara".
Em, outros, uma emoção constante (pânico, desespero, cinismo, etc...) se torna tão organizada que os músculos faciais, reproduzem uma caricatura!
Para a Fisiognomonia, a análise a expressão facial resulta em três tipos básicos:
_ face expressiva e viva: revela extensa capacidade de realização e de utilização do potencial criativo.
_ face sem expressão e apagada: revela fraqueza (cansaço ou desvitalização) e reduzida capacidade de realização e prática.
_ face "caricata": (expressão de moleque, bruxa, palhaço, etc...) revela expressão doentia das emoções, pois a pessoa não permite que elas fluam de modo natural, mantendo-se como que bloqueada inadaptada.

TESTA
A parte superior do rosto corresponde à testam que revela as tendências e os interesses intelectuais e espirituais da pessoa.
Assim, para a fisiognomonia, podemos observar 4 formatos básicos  de testa:

- testa larga: revela pessoas intelectualmente ativas bastante responsáveis e sensíveis e sempre dispostas a ajudar a família e os amigos.

- testa estreita: revela pessoas organizadas e perfeccionistas, embora lentas.
As pessoas com testa estreita tendem a ser muito dependentes de opiniões dos outros e perdem a calma com facilidade. 

- testa arredondada: revela pessoas dotadas de imaginação criativa, bom gosto e amor pelas artes.
com tendência a se apresentam sempre na moda.
Mulheres de testa arredondada são muito gentis e se submetem às vontades do marido.

- testa quadrada: revela pessoas disciplinadas, sérias e cumpridoras de seus deveres.
Para elas, ordens devem ser cumpridas à risca; por isso, acabam por sentir sempre muito sobrecarregadas.
Mulheres com testa reta tendem a mandar em seus maridos.

Segundo a Fisiognomonia, o estudo das rugas da testa poderá fornecer excelentes informações sobre como a pessoa tende a reagir no contato com o mundo.
É importante lembrar que, quanto mais profundas e permanentes, as rugas da testa se mostram mais significativas para a compreensão da pessoa!

- Uma ruga horizontal revela criatividade, cujo coração sempre busca a verdade!
Sua sensibilidade a torna sempre bem vista por todos.

- Duas rugas horizontais revelam pessoas dotadas de bom senso e generosidade, sempre procurando dar o melhor de si em favor dos amigos tende a se mostrar bastante romântico.

- Três ou mais rugas horizontais revelam pessoas dotadas de extrema paciência e capacidade de ouvir e aconselhar amigos. Seu modo de vida inclui também uma fé muito sólida.

- Rugas dispersas pela testa revelam problemas e dificuldades sentidos a tenra infância no convívio com pais e irmãos. Também pode significar temor de não ser amada.

- Rudas convergentes revelam pessoas com dificuldade na expressão das emoções, por vezes frias e calculistas. São dotadas de inteligencia aguda e atitudes criticas.

SOBRANCELHAS
Para os chineses, as sobrancelhas revelam nobreza de caráter. Se estamos felizes, as sobrancelhas se movem de maneira expressiva, emocionada e graciosa.
Se estamos tristes, ficam baixas e se juntam.
Segundo a Fisiognomonia, existem mais de 30 tipos de formas diferentes!
Vamos Examinar os principais!

- Se os pelos das sobrancelhas crescem para cima, isto revela coragem, embora a pessoa possa, por vezes tornar violenta.

- Se os pelos crescem para baixo, isto significa covardia, e a vida de casada da pessoa será cheia de altos e baixos!

- Quando as sobrancelhas são grossas e curtas, e os pelos crescem em diferentes direções, a pessoa tende a ser rebelde e suas idéias sobre amizade são bastante confusas.

- Quando as sobrancelhas são estreitas e claras a pessoa tende a não ter preocupação e não será resolvida em trabalhos ou tarefas pesadas, vivendo vida confortável.

- Quando os pelos das sobrancelhas são curtos e ralos na parte final, a pessoa é popular com o sexo oposto.

- Quando as sobrancelhas são espessas no começo e ralas no final revelam pessoas que tem pouca  força de vontade e muita dificuldade em perdoar os outros.

- Sobrancelhas unidas, mas ralas em toda extensão, são sinal de má sorte, preguiça e incapacidade para levar a vida a sério.

- Sobrancelhas unidas, de pilosidade regular, revelam pessoas impacientes e que não sabe perdoar.

- Sobrancelhas afastadas  revelam pessoas de boa índole, que perdoa com facilidade, embora mude de opinião constantemente.

- Sobrancelhas lisas e macias revelam paz interior e existência tranquila.

- Se, no entanto, surgirem dois ou mais pelos crescendo em direção contraria, isto revela problemas de solidão e medo de rejeição.

- Sobrancelhas bicudas revelam a presença de poucos amigos. A pessoa poderá ter casamento desarmonioso com poucos filhos. Contudo, jamais será pobre, e terá vida longa.

- Sobrancelhas encaracoladas indicam pessoa rica, nobre e autoritária. O relacionamento com sua família não é dos melhores.

- Sobrancelhas curvadas revelam pessoa gentil e honesta com os amigos. Facilidade para aprendes e gosta de se envolver com o sexo oposto. Apresentam potencial para ser rica e respeitada.

- Sobrancelhas de dragão revelam pessoas inteligentes, bons negociantes e muito corajosos. A pessoa será rica e respeitada, constituindo família unida, e de pessoas felizes.

- Sobrancelha longas revelam grande potencial de inteligencia e capacidade de se relacionar não apenas com sua família, mas também com amigos. A pessoa terá sorte principalmente após os 25 anos de idade.

- Sobrancelhas curtas revelam dificuldade  para manter relacionamento durante muito tempo e incapacidade para administrar negócios. Revelam também, pessoas ciumentas.

- Sobrancelhas de fantasma (baixas, curvadas e pequenas) revelam dificuldades nos negócios e na vida de modo geral. Via de regra, a pessoa é solitária.




11 comentários:

  1. Ótima postagem!! Gostaria de tirar algumas dúvidas, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá faço essa estudo ha mais de dez anos, se quiser converssar, meu whatssapp (66)98121-4705

      Excluir
  2. Respostas
    1. olá faço essa estudo ha mais de dez anos, se quiser converssar, meu whatssapp (66)98121-4705

      Excluir
  3. Alguns me chamam de preconceituoso, quando "julgo" uma pessoa pela sua expressão/construção facial.
    Mas muitos, depois de um tempo, vem me dizer que eu estava certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá faço essa estudo ha mais de dez anos, se quiser converssar, meu whatssapp (66)98121-4705

      Excluir
  4. olá faço essa estudo ha mais de dez anos, se quiser converssar, meu whatssapp (66)98121-4705

    ResponderExcluir
  5. FISIOGNOMONIA, É UM DOM, UMA HABILIDADE QUE VC NASCE E VAI DESENVOLVENDO, AS VEZES VEM ACOMPANHANDO DE OUTRAS HABILIDADES,NO ENTENDO ATRAVÉS DESSA HABILIDADE, É POSSÍVEL VER ATE AS TENDENCIAS DE UMA PESSOA, POR EX: UMA CASAL DE NOIVOS, PRESTES A SE CASAR, ATRAVÉS DESSA TÉCNICA É POSSÍVEL TER IDENTIFICAR AS TAXAS DE PROBABILIDADES, SE O HOMEM NO CASO, TERIA TENDENCIAS AGRESIVAS, TIPO AS MARGEM DE CHANCES, OU SEJA COM ESSE CONHECIMENTO, AS APLICAÇÕES SÃO INFINITAS, ENTRE ELAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS QUEM TEM UM FISIONOMISTA, ESTA UM PASSO A FRENTE, POIS É POSSIVEL VER UMA PESSOA COMO ELA É EM TUDO, EX: SEXO, TRABALHO, FAMÍLIA,PROFISSÃO, RAIVA, AMOR, ÓDIO, EM TUDO, ESSA HABILIDADE DEPENDENDO DO NIVEL DO UM FISIOGNOMONISTA ELEVOU ESSE DOM, PODE SER USADO EM CASOS DE POLICIA, POIS UM FISIOGNOMONISTA, É 100X MAIS EFICAZ QUE UM DETECTOR DE MENTIRAS, POIS A PERCEPÇÃO E COMBINAÇÃO DE TÉCNICAS, PODE IDENTIFICAR ALGUÉM CUJA TEM O DOM TAMBEM DE ESCONDER SUA PERSONALIDADE, TOM DE VOZ, PAUSAS, POSTURA, EXPRESSÃO CORPORAL, OLHAR,TIPO DE PELE, CABELO, LABIOS, BARBA ,ROSTO NARIZ UNHAS, JEITO DE ANDAR TUDO ISSO ATUANDO EM SINCRONIA, OFERECENDO DADOS E INFORMAÇÕES, QUE AO MESMO TEMPO SÃO COMPARADAS NO BANCO DE DADOS, ENCONTRADO PERFIS COM CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES E IDENTIFICANDO QUEM É EXATAMENTE AS PRINCIPAIS TENDENCIAS DAQUELA PESSOA, UM FAZENDO UMA LEITURA MILIMÉTRICA DO INDIVIDUO, ESSA HABILIDADE É TÃO PODEROSA, QUE PODE SER IDENTIFICADA ATE QUAIS TIPO DE DOENÇA UM PESSOA SERIA PROPENSA A TER, E MAIS, COISAS QUE ELA NEM SABE QUE SE SENTIRIA BEM EM FAZER, MAS QUE AINDA NÃO FAZ NEM IDEIA QUE EXISTE EM SI. BOM É UM ASSUNTO COMPLEXO, MAS É UM DOM QUE DEVE TER CUIDADO, E USADO PARA O BEM. QUEM QUISER SABER MAIS, ESSE É O MEU CONTATO (66)98121-4505

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de fazer uma avaliação pessoal, tem alguém que faça?

    ResponderExcluir

Tags

#CAÇA-BLOGUEIRAS #EuQueroEngordar #FICAADICA #PapoTec #PenteadeiraMágica #PubliPost 20 anos 2013 2014 2015 2020 4 anos de Blog 5 anos de Blog A Dama de Tranças Abaixo Assinado Aceita o Desafio Achadinhos agenda agua AI Alemanha Alimentação Alimentação Intuitiva Alimentação Sensorial Amamos NX Zero Amazônia amigos amigurumi Amor amor próprio Amostra Grátis Andreza Goulart Animatsuri Anime Day Ano Novo Anos 2000 Anúncios Araçatuba Arautos do Rei Arte Artes Cênicas artesanato Atividades Físicas Atores Autodidata aviso Avon Avril Lavigne Baby Barbie Barbie 55 anos Barbiecore Barbienatica Batalha Colírios Bebeca Cláudio. Beeh Sweet Doces BeehTV Beleza Belliz bem estar Bijuterias Birigui Boho Bon Odori Bonecas Brasi Brasil Brigadeiros Gourmet Bruna Barbie BTG Bullying cabelos Camuflagem Canal novo tempo Candy Color cantinho do internauta Capricho Caravana da Esperança Celta Chaves Chocolate Ciência Cinema Coisa de Nerd Coisas de Geek Colírios Capricho Color Block Como se tornar uma Blogueira comportamento Comprinhas Concurso conhecimento conscientização Conselhos de amiga conta mais um conto Convenção SC COOPBANC Copa 2014 Corinthians Correios Cosmos Cotidiano Covid-19 Críticas crochê cronicas Crypto culinaria Cultura Culturas Curiosidades Curitiba Dailus Dança Daniel Godri Davi Lukato Decoração Demi Lovato depressão Desabafo Desafio Design Deus diario Diário de uma Formiga Dicas Dietas Disney Divas Dolls Dove Ebay Economia Ecumênico Edição editando Educa Brasil Educação Elfos Emagrecer Empreendedorismo ENEM Enem 2012 Enquetes Ensino especiais Especial de Aniversário estilo ETs eu indico Eu tbm to aki EUA Evangelizando Exercitando o Cérebro exoterico Faculdade Fairy Família famosos Fantasias de Beeh Queen Fashion Fashion.me Favoritos Favoritos da Semana Favoritos do Mês Férias Filmes Final de Ano Finanças FJU Flamingos Flashes de Araçatuba Flores Comestíveis fofocas Forever Living fotografia Fragrâncias frases games Ganhe dinheiro Gastronomia Gestantes gifs Gomez Peer Gothic Gucci Harlem Shake higiene Hippie História Home homenagens Homens Hora da Leitura Igreja Adventista do Sétimo Dia Igreja Universal imagens Imaginação Impala incentivo Índia Infância Inteligencia Artificial Interart Interatividade Investimento Itália Japão Jequiti Jornalismo Jovens Talentos Kardashian Katy Perry Kawaii Kert Ki babado Kylie-Jenner lançamentos Larissa Manoela League of Legends Lifestyle Limpeza Literatura Livros Lojinha da Bebeca Lolitas Looks Looks do Dia Loucos por Restart Make Up e Esmalteria - Dani Cassiano make-up Malhação Manifesto Mãos de Fada Marcelo Germano Marilyn Monroe Marimoon Marjorie Estiano Marketing Marketing de Rede Matheus Vicentin Gomes Maybelline Meditação Melhores de 2014 Mercado Mermaid Método Beeh Queen Meu aniversário Meus Blogs meus contos Meus contos e Rabiscos meus desenhos Milão Militarismo Minas Gerais Minions mistico Moda Momento Charmosa Monarquia Parlamentar Monarquista Moschino Motivação Mulher Música My Little Pony My Travel and Cash Nails Art namorado Natal Nativos do Brasil Natura Nemora Cavalheiro NFT Nintendo Nostalgia Noticias novis... O Boticário ó minha foto aki O que tem de novo Oração Organização Orkut Os Melhores Otaku Mania outono 2015 Outono/Inverno 2013 Outubro mês da conscientização do combate ao Bullying Outubro Rosa Ovário Policístico Ovomaltine Pais e Filhos Paixões PANC Pandemia Parcerias Páscoa Pastor Ivan Saraiva Payot pele Pensamentos de Sofia Penteados Perfumes pergunte pergunte me Photoscape Pinterest PinUp poemas Política Postadores do Blog Postagens top presentinhos Primavera Primavera/Verão Produtos Programação Projeto Passarela Promoção Propagandas Publicidade Quem Disse Berenice? Quem eu sou Ramon Cláudio Raphael Brasileiro Raul Gil Recanto Minuxinha Receita Receitas Reflexões Reik Relacionamento Religião Remédios e Curas Resenhas respondendo perguntas Retrô Retrospectiva Revista Minuxinha Rock Rosa Rotina sabedoria Sabrina Sato Santa Catarina Santa Edwiges São Paulo Sapatos saude Saúde Saúde e bem estar Saúde Feminina saúde mental SBT SBTista Segredos de uma blogueira Sereias Sereismo Série Séries Sessão Pipoca Shopping Show Similar Skin-Care Soluções Sonhos Sorteio Spikes Style SuperFoods Sweet Lolita Taciele Alcolea Tags Talentos Teatro tecnologia Tendências Testes Tiktok to ligado Tokens Top Brasil Top internacional top net Tops da Semana Tratamentos Fitoterapicos Turismo Tutoriais unhas Unicórnio Unitoledo UP ESSÊNCIA Vacina Valeria Lukyanova Vendas Verão Verão 2013 Vermelho Vida de Dona de Casa videos Vintage Virada Cultural Paulista 2013 Visitas Vlog Você Sabia? Whey Wish List Yes Cosmetics Youtube